O evento será aberto oficialmente na sexta-feira, (03) às 19 horas, com solenidade, as 20 horas com a  Final do Festival de Canto Solo  e às 22 horas inicia o espetáculo com os  Nativos , um grupo musical que tem uma trajetória de sucesso em toda região sul e no Brasil e agora desponta para um novo movimento musical conhecido como sertanejo universitário que já é sucesso consagrado. Nesta oportunidade o Nativos apresenta o mais recente sucesso da banda, uma música inédita “ Você me esnoba ” que será lançado oficialmente para todo Brasil. Este lançamento no Rio Grande do Sul será realizado em Doutor Ricardo por escolha da banda, que sentiu muita energia positiva da comissão organizadora é fará isso como forma de agradecimento as lideranças que oportunizaram o show dos Nativos.

No sábado dia 04, acontecerá o momento histórico para a região. É a vez de  César Menotti e Fabiano  subirem no palco, para alegria e satisfação dos fãs. Uma dupla que revolucionou a música sertaneja no país. Apenas com dez anos de carreira, a dupla já acumula recordes de público e devendas. A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como  leilão .  Em Doutor Ricardo a anfitriã do show será  Retrato . César Menotti e Fabiano destacaram a emoção de conhecer mais uma cidade gaúcha, a qual eles têm alegria em cantar. “Sentimos-nos em casa, aqui no RS, o povo gaúcho é apaixonante”, destacam os Sertanejos. A dupla Participou do  Grammy Latino  em Las Vegas (EUA) com a música  Retrato , na categoria Melhor álbum de música sertaneja

No domingo, dia (05) o encerramento será por conta de mais bandas de sucesso como  Alma Nova Mercosul , com destaque nacional e  Inovação , além da presença do apresentador  Gilmar Brasil  com o  Programa Cantasul .

Para o Prefeito, Nilton Rolante, a expectativa é muito grande em torno desta Festa. “Queremos marcar a historia dos 15 anos do Município com um evento que venha agregar novas oportunidades de divulgação do potencial econômico, cultural, turístico e gastronômico que possuímos”, destaca.

Data de publicação: 18/11/2010