O desenvolvimento do município de Doutor Ricardo é visível para toda região.

O desenvolvimento do município de Doutor Ricardo é visível para toda região. Mas tudo isso depende de muito trabalho e empenho da Administração Municipal, que não tem medido esforços para que este desenvolvimento seja disponibilizado para a comunidade ricardense. Assim o Prefeito tem viajado a Brasília para que todos os projetos sejam liberados com sucesso. E foi com este objetivo que o Prefeito Nilton da Silva Rolante esteve em Brasília entre os dias 16 a 18 de novembro para tratar da liberação de recursos referente projetos que estão em andamento da Capital Federal.

Nilton visitou o Ministério da Agricultura para tratar do pagamento de um escavadeira hidráulica, o qual tem que passar pela vistoria da Caixa Federal. O investimento é oriundo dos recursos destinados na ocasião do decreto de emergência de fevereiro de 2010.

Outra visita foi ao Gabinete da Deputada Manuela Davila, para acompanhar o andamento do recurso do Ministério dos Esportes para aquisição de academia ao ar livre e pista de caminhada, que será construída junto ao Centro da Melhor Idade. Também foi tratado no Gabinete da Deputada um outro projeto que deverá ser implantado que é a construção da piscina coberta, sendo a segunda parte do projeto do Centro da Melhor Idade.

No gabinete do deputado Mendes Ribeiro foram discutidos vários assuntos que visam o desenvolvimento da região, entre eles a ligação asfáltica entre Relvado e Doutor Ricardo, bem como muitas outras propostas de investimentos no município para pavimentação na área urbana para diversas vias.

O asfaltamento da Av. Luis Ferronato também foi assunto em pauta da viagem que terá recurso através do Ministério do Turismo através de emenda parlamentar do Deputado Mendes Ribeiro Filho e a segunda parte da pavimentação que terá recurso do Ministério das Cidades com emenda parlamentar do Deputado Luis Carlos Buzzato.

No gabinete do Senador Sergio Zambiasi, o prefeito encontrou o futuro Deputado Federal Darlei, que já anunciou a parceria que pretende estabelecer com a região.

O Prefeito também entregou os convites para o evento Doutor Ricardo em festa “Resgatando suas Origens” para os Deputados Enio Bacci, Manuela Davila, Mendes Ribeiro Filho e Luis Carlos Buzzato.

Para Nilton estas viagens são indispensáveis para acompanhar o andamento dos projetos nos ministérios e destaca que só com muita insistência na busca de recursos é que é possível proporcionar maiores investimentos no município, falou ainda que todos eles deverão serem licitados ainda em 2010.

Data de publicação: 21/11/2010