Depois de meses de trabalho, dedicação e muito empenho da Comissão Organizadora, chegou a hora. A segunda edição do evento Doutor Ricardo em festa “Resgatando as suas origens” está prestes a iniciar. O clima em Doutor Ricardo é de expectativa em torno deste, que promete ser um dos maiores eventos já realizados no Município.

O prefeito, Nilton Rolante, demonstra muito entusiasmo em torno da festa que acontece neste final de semana, dias 03, 04 e 05 de dezembro. Ao se referir à programação, Rolante destaca os seminários temáticos que acontecem durante o evento e que vão tratar de assuntos de extrema importância, como a valorização da mulher e a agricultura. Ele também chama a atenção para o Seminário do Leite que terá em pauta assuntos como a tuberculose e a brucelose.

Nilton faz referência a programação artística, destacando o show do grupo “Nativos” e “César Menotti & Fabiano”, entre outros. “É importante ressaltar que temos vários shows e todos com entrada franca”, comenta. O prefeito ressalta ainda os eventos que acontecem paralelos, como a Feira da Saúde, a Feira do Livro e a etapa final do primeiro Festival de Canto Solo. Também cita o lançamento de dois livros, denominados “Brinquedos do tempo do vovô” e “Doutor Ricardo em História” que é um resgate da história de Doutor Ricardo e dos 100 anos da colonização italiana. “Vamos conciliar eventos com seminários temáticos desenvolvendo discussões e promovendo o conhecimento”, afirma. Nilton comenta que todos os espaços internos e externos a feira já foram comercializados e convida toda comunidade regional para visitar Doutor Ricardo durante os três dias de festa.

Quanto a estrutura, Nilton fala que a empresa responsável pelas instalações do evento já iniciou os trabalhos na segunda-feira, bem como todas as maquinas da Secretaria de Obras estarão a serviço da Festa nesta semana, estando suspensas todas atividades, salvo urgência e  emergência. “Tudo isso foi projetado para que Doutor Ricardo possa oferecer um amplo e confortável espaço para os visitantes”, afirma.

Segundo o Prefeito, a Administração está com os olhos voltados a realização deste Evento, então durante esta semana, algumas mudanças no atendimento foram feitas, como por exemplo, na Secretaria de Saúde, que não terá expediente na sexta-feira, apenas em casos já citados acima.

Outra situação que a Comissão Organizadora vem enaltecendo é a questão da participação de menores de idade nos shows. A Comissão ressalta que só será permitida a entrada de menores acompanhados de pais ou responsáveis e será indispensável a apresentação de carteira de identidade, lembrando que esta é uma preocupação da Organização, já que o Evento tem uma dimensão muito grande de público.

Todas as decisões estão sendo tomadas baseadas em oportunizar uma estada confortável aos visitantes, chamando atenção para o sábado, dia 04, ocasião em que Doutor Ricardo vive um momento histórico, com o espetáculo musical com a dupla Cesar Menotti e Fabiano. Para a noite é esperado um público recorde e a organização estará oferecendo um sistema de estacionamento organizado que será dividido por autoridades, camarotes, ônibus, vans e visitantes.

Assim, a Comissão Organizadora, cheia de entusiasmo, convida toda região para participar das atividades Do Evento Doutor Ricardo em festa “Resgatando as suas origens” e desfrutar de momentos de lazer e aprendizado com sua família.

Data de publicação: 01/12/2010