A trajetória de um povo sempre deixa história, identidade e memória.

A trajetória de um povo sempre deixa história, identidade e memória. Muitos ricardenses trabalharam e marcaram momentos importantes para o desenvolvimento econômico, social, político, cultural e religioso de Doutor Ricardo, enquanto povoado, vila, distrito e município. Agregado a isso, os administradores de Doutor Ricardo, manifestam com alegria o lançamento do livro “Brinquedos do Tempo do Vovô e da Vovó”, revelando em suas páginas os brinquedos utilizados pelos vovôs quando crianças. O projeto foi coordenado pela Secretaria Municipal da Assistência Social.

Emocionada a Primeira Dama, Catea Rolante, falou da importância de registrar estes momentos tão inesquecíveis da época dos vovôs e das vovós. “É com esse objetivo que tomamos a iniciativa de deixar registrada esta trajetória, para que nossos filhos e netos possam conhecer a nossa história”, destacou. Em seguida a equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social coordenou os trabalhos, realizando a entrega de livros aos vovôs e vovós, bem como as lideranças e coordenadores do Projeto.

Em um segundo momento, mais um livro foi lançado. Desta vez “Doutor Ricardo em História”, que buscou pesquisar desde os tempos primórdios, dos primeiros colonizadores resgatando assim as memórias do povo ricardense. Coordenado pelos professores, Vânia Cima, Marisete Thomazi e Lauri Nardi, o projeto teve a colaboração de um grande número de docentes, que auxiliaram na execução do mesmo.

Durante o lançamento, o prefeito Nilton Rolante falou com alegria dos projetos educacionais que Doutor Ricardo possui e destacou que este livro é uma obra magnífica que brota neste momento, os 15 anos de emancipação politico-administrativa de Doutor Ricardo e mobiliza de forma especial quem gosta da leitura.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da Colonização Italiana