O Grupo de Apoio realiza a cada final de ano um passeio em algum atrativo turístico da região, sendo um momento de integração entre as participantes e as profissionais que coordenam os encontros.

O Grupo de Apoio realiza a cada final de ano um passeio em algum atrativo turístico da região, sendo um momento de integração entre as participantes e as profissionais que coordenam os encontros. Dia 25 de novembro o passeio foi noParque de Águas termais Caldas de Prata, em Nova Prata. As participantes puderam contemplar as belezas naturais, curtir o espaço das piscinas termais, que possuem ações terapêuticas, visando dessa forma um momento de bem-estar, saúde e lazer.

No dia 10 de dezembro o grupo participou do XI Encontro Regional de Saúde Mental, que aconteceu no município de Boqueirão do Leão. Este encontro, que acontece anualmente em algum município do Vale do Taquari, propicia a integração entre todos os atores envolvidos com a saúde mental da região, como usuários, familiares, profissionais de saúde e gestores. É, também, um momento para convivência social e trocas de experiências, além de um espaço para fortalecer as políticas de atenção integral em saúde mental, buscando romper preconceitos, visando à humanização em saúde.

O eixo temático do encontro deste ano foi:  Saúde Mental: o que eu tenho a ver com isso?   discutindo a importância das ações intersetoriais no cuidado em saúde mental, com a seguinte mensagem:  “Somos todos atores e atrizes nesta vida. Encenamos os momentos, ensaiamos nossos sonhos e estrelamos no palco; às vezes com êxito, outras não. Um teatro onde não há reprises, cada dia é um ato diferente, cada ato uma conclusão diferente, em cada conclusão uma lição para aprender e guardar. Estamos todos no palco, façamos o melhor papel nessa peça que é o de viver bem a cada momento, para cumprirmos a tarefa da nossa própria vida”.

Data de publicação: 29/12/2010

Compartilhe!