No dia em que o município celebrou 15 anos de emancipação político-administrativa o prefeito Nilton Rolante foi congratulado com o Título de Cidadão Honorário de Doutor Ricardo. A homenagem foi concedida pela Câmara de Vereadores na última terça-feira. A Sessão Solene ocorreu no auditório da prefeitura, que ficou lotado de servidores públicos, familiares e amigos do chefe do Executivo.

A presidente do Legislativo, Silvana Maria Marchioretto Radaelli, conduziu os trabalhos ressaltando que a distinção visa destacar a atuação de Rolante, que mesmo não sendo natural do município, se doou à comunidade sendo um gestor exemplar.

Para Rolante, a homenagem representa um estímulo e uma responsabilidade ainda maior para cumprir com o dever que lhe foi concedido por duas oportunidades consecutivas. “Mesmo sempre estando empenhado em cumprir com as minhas obrigações de prefeito, esse título representa uma responsabilidade ainda maior com a comunidade. Sinto-me honrado e compartilho essa alegre distinção com todos os funcionários, colaboradores e equipe de trabalho”, destaca. Rolante enfatiza e agradece a presidente do Legislativo, Silvana; aos vereadores que o apóiam pelo reconhecimento. “Receber um título de cidadão honorário já é um ato importante. Porém, recebê-lo no dia em o município comemora 15 anos se torna ainda mais especial, marcante e emocionante”, frisou.

Representando os funcionários da Administração Municipal, o secretário de Administração, Jorge Lorenzi, entregou a Rolante um ramalhete de flores com as metas da Administração para o próximo ano. Pela passagem dos 15 anos de emancipação, Rolante entregou ao seu vice, Alvimar Lisot, uma placa, ressaltando que foi uma das primeiras pessoas que conheceu ao chegar em Doutor Ricardo.

Perfil

Rolante é natural de Santo Antônio da Patrulho e está em Doutor Ricardo há 24 anos. Passou a residir no município em virtude do trabalho como técnico agrícola da empresa fumageira Souza Cruz. Na cidade, constituiu família e fixou residência. É casado com Catea Borsatto Rolante e pai de dois filhos: Cássio Borsatto Rolante (23) e Maíne Borsatto Rolante (17). Nilton está no segundo mandato a frente do Executivo Ricardense.

Data de publicação: 30/12/2010