As secretarias municipais de Saúde e Agricultura comunicam a todos que, com a chegada das estações mais quentes, o clima fica propício ao aumento dos mosquitos, especialmente o borrachudo e o pernilongo.

A campanha de aplicação do larvicida biológico está sendo realizada em todas as comunidades, porém, fica o alerta com um motivo a mais para ter todo o cuidado neste período que é a dengue. Como já é sabido e divulgado, os mosquitos se desenvolvem em água parada, podendo estar em garrafas, pneus, vasos, em caixas com água destampadas e outros.

Importante, também, tomar cuidado com o lixo doméstico da residência, bem como embalagens de agrotóxicos, nao descartando em beira de estradas, lavouras e pequenos córregos. É tomando esses cuidados bem simples que se estará evitando a proliferação destes agentes da dengue. Maiores informações na secretaria de saúde de Doutor Ricardo

Data de publicação: 10/01/2011