Na tarde do dia 14 de janeiro, o grupo de gestantes da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a enfermeira Cristiana Bergmann Sgari e a psicóloga Mariana Mazzarino realizaram uma visita a maternidade Nédio Roberto Preto do Hospital Beneficiente Santa Terezinha, em Encantado.

O encontro foi conduzido pela coordenadora de enfermagem do Hospital de Encantado Dorli Diehl que aproveitou para esclarecer dúvidas sobre as rotinas da Maternidade e das normas administrativas.

O objetivo da ação é familiarizar as futuras mamães com o ambiente. Lá elas conheceram toda a estrutura do Hospital e receberam informações valiosas sobre o momento de dar à luz e como identificar os primeiros sinais do trabalho de parto.
De acordo com a enfermeira responsável pela ação, Cristiana Sgari, essa é uma oportunidade de desmistificar a visão que muitas mulheres têm de que o Hospital é um local frio e sempre relacionado a doenças. O ambiente é acolhedor e familiar e isso transmite segurança à grávida e ao seu acompanhante.

O grupo conheceu a sala de pré-parto, sala de parto, os leitos, a estrutura física e principalmente puderam conhecer quem serão as pessoas (os profissionais) que trabalham no hospital, e que poderão contar quando tiverem seus Bebês.

As gestantes receberam informações importantes a respeito do momento do parto, como será a preparação e os encaminhamentos desde a recepção pela secretaria até sua alta.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 17/01/2011