Aconteceu na tarde dia 18 de janeiro, das 13h30min às 16h30min, o curso de elaboração de vinho colonial no Auditório da Prefeitura Municipal de Doutor Ricardo, com a participação dos Municípios do G10 entre outros. Cerca de 50 pessoas participaram do curso que teve o principal objetivo a forma de produzir o vinho caseiro.

Para o Secretário da Agricultura, Airton De Bortoli, “o vinho colonial sempre foi feito de forma artesanal é um costume desde a chegada dos imigrantes e volta a ser valorizado. Além de ser saudável pode ser uma alternativa de renda para os agricultores”.

A iniciativa é da Emater/RS – Ascar e da Administração Municipal de Doutor Ricardo através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, tendo como instrutor Thompsson Didoné.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 18/01/2011