Desde o dia 14 de abril a Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a Biblioteca Pública Municipal, estão realizando a programação especial de Páscoa. Os alunos e professores estão participando das atividades que oportunizam conhecimento e lazer. A programação encerra dia 19 de abril.

A Hora do Conto com  O Coelhinho que não era de Páscoa  de Ruth Rocha, está sendo coordenada pela coordenadora da Biblioteca Municipal, Márcia Tonello, e por Andressa Bertoti, da Secretaria de Educação. A encenação do teatro  O Reino das Fadas Chocolate , de Monique Saliba, é interpretada pelos alunos da EMEF Olavo Bilac.

As brincadeiras e muita descontração fizeram parte do clima de Páscoa que envolveu alunos, professore e funcionárias das escolas. Cada horário findava com a entrega dos presentes de Páscoa pelo casal de coelhinhos.

Desde o dia 14 de abril as atividades acontecem no Auditório da Prefeitura Municipal e encerra na quarta, dia 19.

Na manha de sábado o destaque foram os professores. Num ambiente bem informal e descontraído o prefeito Nilton Rolante lembrou da responsabilidade e comprometimento com a educação. “Em Doutor Ricardo temos um grupo temos um grupo de educadores que todos sabem quem são. Por isso o comprometimento e responsabilidade é muito maior, pois facilita a cobrança e a proximidade é mais fácil. São desafios que nos fazem buscar e oferecer mais alternativas de melhora e qualificação da nossa educação”.

Para a secretária de Educação e Cultura, Daniela Reginato, organizar e realizar a programação de páscoa é como “viajar no tempo, é ver a satisfação estampada no rosto de cada criança, de cada vovô, professor, da equipe que participou da organização, da decoração, das encenações, enfim, a alegria e o encantamento com a magia da Páscoa. Da mesma maneira é o desafio de cativar, de buscar alternativas novas para inovar e auxiliar na construção do conhecimento e aprendizado de todos nós que estamos nesse processo. É trabalhando em equipe que estamos alcançando os melhores resultados”.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 19/04/2011