Na viagem à capital federal o prefeito Nilton Rolante e a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Catea, realizaram várias audiências visando acompanhar o andamento dos convênios existentes e na busca de novos investimentos para Doutor Ricard...

Na viagem à capital federal o prefeito Nilton Rolante e a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Catea, realizaram várias audiências visando acompanhar o andamento dos convênios existentes e na busca de novos investimentos para Doutor Ricardo.

No Ministério da Saúde o prefeito, que também é presidente do CONCISA, pleiteou a liberação de recursos federais junto ao setor de Urgência e Emergência – SAMU Salvar para o Vale do Taquari, conforme Portaria 967.

No Ministério do Esporte entregou o projeto da piscina térmica que será construída junto ao Centro do Idoso, na sede do município. O prefeito confirmou que parte dos recursos para a Pista de Caminhadas já está na conta do município.

No Ministério da Educação, FNDE, protocolou as plantas e orçamento, com memorial descritivo, para compra de móveis e equipamentos para a Escola de Educação Infantil Amiguinhos do Coração.

No Ministério da Agricultura, além de conferir as demandas deste ano, através do deputado Mendes Ribeiro, destinou recursos para a compra de uma nova  retro escavadeira  ainda para este ano.

No Ministério do Turismo pleiteou o pagamento dos valores restantes do asfaltamento da Avenida Luiz Ferronatto, que foi destinado através de emenda do deputado Mendes Ribeiro ainda em 2010.

Em comitiva com outros prefeitos do Vale do Taquari, Nilton e Catea visitaram e entregaram convite para o lançamento do  Projeto Turístico  Pelos Caminhos do Pão e do Vinho  aos senadores Paulo Paim e Ana Améia Lemos e ao Deputado Paulo Pimenta, Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, alem de outros deputados para solicitar emendas para o município.

Nesta semana, dia 3 de junho, sexta-feira, o prefeito viaja a capital gaúcha para reunião sobre o PAC 2 que trata sobre saneamento, habitação e recursos hídricos. A reunião será na Assembléia Legislativa do Estado.

Também participa de uma reunião com a nova diretoria da AGCONP – Associação Gaúcha de Consórcios Públicos sobre metas e planos de trabalho para a gestão 2011-2012. A AGCONP foi criada em 2006 a fim de estabelecer um fórum de intercâmbio entre os consórcios intermunicipais e fortalecer sua representatividade perante outros entes públicos e privados. Também tem por finalidade oportunizar, aos associados, estrutura e assessoramento visando planejamento, desenvolvimento e aprimoramento de ações de interesse público.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 02/06/2011