Doutor Ricardo irá receber no dia 16 de agosto, às 8h, no auditório da Prefeitura Municipal, a  74ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO . É mais uma oportunidade de promoção e valorização do espírito cívico.

Este ano os temas de reflexão e discussão estão direcionados nos níveis Nacional, Estadual e Municipal.

O nível Nacional está direcionado ao  Padre Landell de Moura , que após 150 anos a teve reconhecimento. A nível Estadual o tema é  Legião da Boa Vontade , 61 Anos de Educação Ecumênica e Fraternidade. No município o tema a ser abordado  Família e Escola – “Construindo Cidadania”.

O Padre Landell conseguiu unir a fé e a ciência, através de sua disposição empreendedora e sua luta em fazer com que a ciência fosse um instrumento que diminuísse a distância entre os homens.

A Legião da Boa Vontade vem sendo um exemplo de que a educação forma cidadãos universais, preparados para conviver com amor e fraternidade, respeitando as diferenças e os desiguais.

No município a parceria Família e Escola é um elo importantíssimo no desenvolvimento da aprendizagem de qualquer criança ou jovem. E é acreditando que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolve várias ações com o objetivo de integrar família e a escola. São encontros, palestras, brincadeiras e jogos que aproximam os pais dos ambientes escolares, contribuindo para que eles se envolvam, se comprometam e assumam suas responsabilidades. Assim, as ações de educar e ensinar devem ser compartilhadas entre família e escola. Ambas devem preparar nossos jovens para o exercício pleno da cidadania para serem pessoas que alcancem a felicidade e a autonomia, de forma competente.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 12/08/2011