A Administração de Doutor Ricardo, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou no dia 25 de agosto oficina sobre hábitos alimentares saudáveis.

A Administração de Doutor Ricardo, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou no dia 25 de agosto oficina sobre hábitos alimentares saudáveis. A oficina vem, também, em atendimento ao que prevê a Lei 11.947 de julho de 2009, que trata da promoção de educação alimentar, nutricional, sanitária e ambiental nas escolas se dá mediante a atuação conjunta de profissionais de educação e do responsável técnico, o nutricionista.

Com o intuito de formar hábitos alimentares saudáveis aos alunos da Escola Infantil Amiguinhos do Coração foi realizada no dia 25 de agosto a confecção do lanche em parceria com os alunos, professoras, diretora, merendeira e nutricionista.

Primeiramente, foi ressaltada a importância do uso do uniforme (touca e jaleco) no preparo dos alimentos e, logo após, enfatizada a importância da higienização das mãos. De forma prática e em ordem as crianças foram participando e colocando a “mão na massa” ajudando incluir cada ingrediente da receita. A participação foi geral e o resultado não podia ser outro: um bolo delicioso de cenoura que foi degustado e aprovado por todos que participaram.

A nutricionista responsável, Eliana Giacobbo comemora o resultado: “É muito interessante trabalhar com o público infantil, pois eles estão mais abertos a novidades e acabam nos dando mais retorno. Trabalhar com crianças pode ter um resultado bem maior, pois é nessa faixa etária que eles desenvolvem a maioria dos seus hábitos e que podem levar para toda a vida. “Copiando” atitudes dos adultos ou de outros colegas, as crianças formam as suas escolhas. Sem contar o fato de que, quando  cozinham , ou ao menos ajudam na cozinha, as  crianças  ficam muito mais receptivas a novos sabores e texturas. Alguns pais podem se preparar pra ter um pouco mais de bagunça em casa”.

   Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 26/08/2011

Compartilhe!