Prefeita Catea Rolante esteve em Porto Alegre, no Comitê do SIM

INSTALAÇÃO DE VIDEOMONITORAMENTO

Na quarta-feira, 18 de novembro, a prefeita Catea Rolante esteve em Porto Alegre com o major Marcio Luiz da Costa Limeira e a capitã Marta França Moreira, da secretario Estadual da Segurança Pública/RS, no comitê do SIM, para apresentar o projeto de implantação de videomonitoramento e cercamento eletrônico no Município de Doutor Ricardo/RS. O município de Doutor Ricardo aderiu ao SIM ainda no ano de 2018.

O objetivo é contribuir com a segurança da comunidade, por meio de instalação de sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos, tendo em vista que o município é cortado pela ERS 332, possuindo várias rotas alternativas, além de atender as demandas da comunidade em tempo real, prevenindo e inibindo as atividades ilícitas, contribuindo com o serviço de inteligência policial, no abastecimento de banco de dados, registrar imagens para posterior serviço de investigação e otimizar as atividades preventivas do policiamento ostensivo, aumentando a sensação de segurança do cidadão.

Na visita, a prefeita solicitou ao secretário que a supervisão e funcionamento ininterrupto seja coordenado pela Brigada Militar de Doutor Ricardo.

A secretaria da Segurança Pública/RS criou o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) partindo da necessidade de unir esforços entre instituições federais, estaduais e municipais e a sociedade civil organizada para o enfrentamento da violência e da criminalidade no Rio Grande do Sul, voltado à prevenção; operações; tecnologia; inteligência e informações; e ressocialização e sistema penitenciário.

Data de publicação: 19/11/2020