Mulheres foram homenageadas e receberam quadro e fotos do ensaio fotográfico.

SIMPLESMENTE MULHERES

Ao final da tarde do dia 3 de dezembro, no auditório do Cras, e considerando os cuidados de prevenção ao coronavírus, as mulheres contempladas com o ensaio fotográfico no evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu dia 6 março. Elas receberam o quadro com uma foto escolhida por elas e o álbum com as demais fotos. A homenagem aconteceu somente com a presença das contempladas e membros da Administração Municipal.

As contempladas foram Clarice Maria Capellari, Carina Bigaton Dadalt, Daiane Demozzi, Elisabete Petry, Gabriela Uberto, Ivan Bernardete De Freitas, Lurdes Dorigon, Micaela Albaneze, Rosa Castoldi e Sandra Machioretto      .

A homenagem foi marcada pela emoção e a valorização do projeto, considerado pelas mulheres como uma oportunidade “única” de participar de um ensaio fotográfico, que foi coordenado pela fotógrafa ricardense Mariana Marioti. Elas recordaram das poses, da ansiedade e da alegria em ver o resultado, contribuindo para melhorar a auto estima e a própria valorização como mulher. Alguns maridos que acompanharam também agradeceram e até sugeriram de fazer algo voltado aos homens também.

A prefeita Catea Rolante agradeceu a todos os envolvidos na realização do merecimento da homenagem. “Meu sentimento é de gratidão, de felicidade. É uma homenagem sincera a vocês que representam a mulher ricardense, a vocês que dedicam seu tempo e suas vidas para a família viver bem. Entendo e estou sentindo o poder da superação da mulher. Somos humanas, somos fortes, sofremos e superamos os desafios que a vida diária vai nos apresentando. Cada uma à sua maneira. Parabéns a vocês e que todas as mulheres ricardenses se sintam, da mesma  forma, homenageadas.”

“Simplesmente Mulheres” é um projeto de ensaio fotográfico que ressalta a beleza de mulheres ricardenses, com objetivo de valorizar as mulheres pela beleza, sentimentos e experiências de cada uma, em qualquer idade, contribuindo com a autoestima, enaltecendo as mulheres de Doutor Ricardo. Dentro das possibilidades, a exposição dos quadros será feira na comemoração da mulher em 2021.

Data de publicação: 04/12/2020