O retorno das aulas presenciais no dia 3 de março ainda depende de vistoria do COE, que acontecerá no dia 25 de fevereiro e, os protocolos estando de acordo, haverá o retorno dos alunos às escolas

ANO LETIVO INICIA COM ENCONTRO DE PROFESSORES E AULAS DOMICILIARES

Após o período de recesso e férias escolares, a secretaria de Educação informa que o início do ano letivo com alunos, de acordo com o calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, acontecerá no dia 17 de fevereiro, com a entrega de atividades domiciliares aos alunos, neste primeiro momento, pois as escolas estão se adequando de acordo com os protocolos para receber os alunos. A secretaria, juntamente com o COE em saúde para a Educação e direção das escolas, estão organizando o retorno das aulas presenciais para o dia 03 de março, de forma híbrida, para alunos da pré-escola e Ensino Fundamental. Alunos matriculados na creche ainda não retornarão em março, mas vamos fazer o possível para retornar, em pelo menos um turno, o mais breve possível.

O retorno das aulas presenciais no dia 3 de março ainda depende de vistoria do COE, que acontecerá no dia 25 de fevereiro e, os protocolos estando de acordo, haverá o retorno dos alunos às escolas. Na Emei Amiguinhos do Coração, em torno de 65 crianças estão matriculadas e na Emef Olavo Bilac – 1º ao 9º Ano – 85 alunos matriculados.

No dia 18/02, quinta-feira, os professores participaram de encontro nas escolas, onde receberam informações importantes sobre os trabalhos das respectivas escolas, Emei Amiguinhos do Coração e Emef Olavo Bilac.

No dia 19/02, sexta-feira, a secretaria da Educação organizou um momento de acolhida com os professores, sendo que cada escola terá o seu momento específico, com a participação do professor Charles Balestro e da psiquiatra Dra. Fernanda Giovanaz. Pela manhã será com os professores da Emei Amiguinhos do Coração e pela tarde com os da Emef Olavo Bilac.

A secretária da Educação, Eliana Zenere Giacobbo, destaca que “o envolvimento e a preocupação da equipe da secretaria é em atender a todos os professores e alunos conforme está determinado nos protocolos, pois são muitas tarefas além do normal que devem ser consideradas e seguidas como: atender o presencial e o domiciliar, maior frequência na higienização, maior cuidado em relação a aglomeração, falta de profissionais devido à suspeita da COVID ou por estar no grupo de risco, verificação de temperatura corporal, isolamento, entre outros. A lista de recomendações é enorme e necessita de pessoas responsáveis e queremos que todos passem por essa situação de forma segura.”

Data de publicação: 17/02/2021

Compartilhe!