Solicita-se cuidados com a prevenção e responsabilidade. Os hospitais estão lotados.

ALERTA DA SECRETARIA DA SAÚDE

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo segue trabalhando para atender a toda a população do município, porém, com as restrições impostas pela Bandeira Preta, do Distanciamento Controlado do Governo RS, está tomando algumas medidas para prevenir a saúde da equipe e de todos os que buscam atendimento na unidade.

O alerta é em relação aos cuidados básicos de prevenção. O vírus da covid-19 está circulando com maior intensidade e contaminação. O risco de contágio está altíssimo. Certamente você conhece alguém que passou pela covid e teve dificuldades com a doença. O apelo é para não desdenhar da doença, achar que é brincadeira. A atitude é de, ao menos, respeitar, pois a doença pode causar danos que podem ser irreversíveis a saúde e a vida. Não se sabe o mal nem quem será atingido. A rede de saúde da região, do Estado e País está prestes a entrar em colapso, não vai haver leitos, nem medicação suficientes para atender e, muito menos, para salvar vidas.

O secretário da Saúde, Zaquiel Roveda insiste que “é urgente cuidar da vida, começando pelos hábitos simples de higiene. O sistema de saúde está esgotado e isso é muito perigoso. Pense se alguém da família precisar de leito e não tiver? De quem será a responsabilidade? Este é o alerta, para que cada um deve ser responsável pelos seus cuidados e quem não for pode ter consequências muito tristes pela frente. Esta é a pior fase da doença e Doutor Ricardo está elevando os números a cada dia. É preocupante! Reforço quanto o respeito ao distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel, em não compartilhar objetos, evitar rodas de chimarrão, baralhos e outros jogos coletivos. Também, solícitos a todos responsabilidade e respeito quanto aos horários de fechamento dos estabelecimentos comerciais, bares entre outros, que é das 20h até as 5h e não aglomerar em outros locais.”

Data de publicação: 25/02/2021

Compartilhe!