Homenagem e sorteio do projeto "Simplesmente mulheres"

“MULHERES QUE INSPIRAM, INSISTEM, NÃO DESISTEM E SEGUEM EM FRENTE”

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Administração Municipal realizou homenagem diferente para as mulheres, foi de forma virtual. Uma live transmitida pelo facebook do município com a participação de Sonia Mara do Nascimento (terapeuta sistêmica e especialista em inteligência emocional) que falou sobre o tema criado especialmente para o dia: “Mulheres que inspiram, insistem, não desistem e seguem em frente”. A live foi ao vivo e interativa, com vários comentários durante a explanação.

Após a live, foram conhecidas as dez mulheres sorteadas para o ensaio fotográfico do projeto “Simplesmente Mulheres” para o no de 2021. O ensaio fotográfico será combinado com as mulheres, conforme o andamento da situação sanitária. As contempladas foram:

  1. Bonita Alta: Rafaela Slaifer
  2. Bonita Baixa, João de Mello: Ana Maria Bertotti Pereira
  3. Santa Lucia, Rosário, Guabiroba, São Marcos: Florinda da Silva
  4. São Paulo: Marcia Simone Fagundes
  5. São Brás/Palacin: Luiza Angela Sartori Zonta
  6. Leopolda: Orsola Biolchi
  7. Zanela, Rio Verde, Pompéia: Maria Helena Tremea
  8. Zeferino: Guadalupe de Aguiar Duncke Cobalchini
  9. Centro: Grasiela Ana Arezi Luzzi
  10. Centro: Carla Malagi Cornelli

Em nome da Administração Municipal, o prefeito Alvaro Giacobbo afirmou que “é sempre justo prestar homenagem às mulheres, seja filha, mãe, avó... Homenagear as mulheres de Doutor Ricardo é valorizar a essência de cada uma, pois a mulher é expressão de amor, delicadeza e de superação de obstáculos. Estamos comemorando esta data de maneira diferente sim, pois temos que cuidar da vida, mas o carinho e a homenagem são da mesma forma cheios de representatividade. As mulheres não desistem e com sua força interior, com muita vontade fazem o melhor que podem e, às vezes, até esquecem de si mesmas para lembrar e fazer pelos outros. Merecem o reconhecimento e a nossa homenagem. Parabéns mulheres e reconhecimento em nome da Administração Municipal.”

Para Eliana Zenere Giacobbo, secretária da Assistência Social, da Educação e primeira dama, “acredito que legalmente, as mulheres, têm garantidos os direitos, porém nem tudo acontece na prática, como a liberdade de ir e vir, de gerir a sua renda, de buscar algo que ela deseja muito e ser a protagonista de sua própria história de vida. Houve muita evolução sim, mas temos muito o que melhorar, pois ainda existem costumes muito arraigados no cerne de mulheres em serem submissas e homens em serem os líderes do lar. E ainda sabemos que as mulheres acabam assumindo muitos compromissos, e por possuírem um olhar mais sensível, se sobrecarregam de tarefas. Meu desejo é que todas as mulheres saibam quais são os seus direitos, que usem o conhecimento para serem livres e construírem suas vidas de uma forma plena, com mais alegria e com propósito.” Eliana colocou novamente a secretaria da Assistência Social à disposição em caso de necessidade, procurando alguém de confiança para relatar a sua situação pessoal, quando for o caso.

A palestrante Sonia Mara entendeu que foi um “momento único, estou grata ao município de Doutor Riacardo pela oportunidade de contribuir com aquilo que me move, o conhecimento. Quanto ao tema escolhido, é exatamente assim que podemos nos definir! Recebi tanto carinho e estou muito feliz! A sensação é indescritível! Seguimos com amor, fé, esperança e muita RESILIÊNCIA! Grata”

A live completa da homenagem e o sorteio das dez mulheres comtempladas no projeto “Simplesmente Mulheres” estão disponíveis para assistir no facebook Município de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 09/03/2021

Compartilhe!