Equipamento está à disposição na UBS para conservação de todas as vacinas

UBS RECEBEU CÂMARA DE CONSERVAÇÃO

O município de Doutor Ricardo foi um dos primeiros municípios a solicitar e receber a câmara de conservação de imunobiológicos, destinada pela Secretaria da Saúde/RS, que recebeu os recursos para a aquisição do Fundo Nacional de Saúde. No vale do Taquari são seis municípios contemplados. No dia 14 de maio, a Unidade Básica de Saúde recebeu o equipamento que está sendo utilizado para a conservação de todas as vacinas.

O novo equipamento substituiu a geladeira existentes na sala de vacina pela câmara de conservação de imunobiológicos. A escolha considerou, entre outros fatores, de o município possuir sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos.

“Com esta aquisição modernizamos nossa sala de imunização com um equipamento novo que vai garantir a qualidade da conservação de todas as vacinas que são aplicadas em nossa população. Estamos atentos aos programas e buscando informações com o objetivo de proporcionar boa saúde a todos os ricardenses”, destacou o secretário da Saúde, Zaquiel Roveda.

Data de publicação: 19/05/2021