Oportunidade de se conscientizar sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente.

JUNHO É O MÊS DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria do Meio Ambiente informa a toda a comunidade ricardense que estamos na Semana do Meio Ambiente, iniciou dia 31 de maio e vai até sábado, dia 5 de junho. Na programação, a conscientização sobre como fazer o descarte correto do lixo eletrônico, que pode ser deixado na guarida da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira.

No sábado, dia do Meio Ambiente, 5 de junho, a partir das 13h30, será realizada a coleta do lixo entre o Centro Administrativo e a Bonita Alta, com a participação do grupo do Cursilho. Porém, todos estão convidados a participar da ação. Solicita-se, também, a todos para fazerem sua parte, se organizando com vizinhos e recolhendo o lixo na sua rua. Caso alguém fizer a colete na sua rua, pode comunicar à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para o recolhimento do mesmo.

O objetivo é fazer o descarte correto, sem prejudicar o meio ambiente, e de estes componentes serem devidamente reciclados ou tratados da melhor forma possível para reaproveitamento do lixo eletrônico, como pilhas, celulares, baterias, computador, televisor, micro-ondas, rádio e outros para o mês de junho.

É importante lembrar que estamos em pandemia e todos devem tomar os cuidados de prevenção ao coronavírus.

Data de publicação: 31/05/2021