Secretaria da Educação desenvolve o projeto nas escolas municipais

PROJETO “O AFETO TRANSFORMA” DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS

A Secretaria da Educação está desenvolvendo o projeto "O Afeto transforma" nas escolas municipais, Emei Amiguinhos do Coração e Emef Olavo Bilac, com o objetivo de demonstrar a importância da manifestação do afeto na aprendizagem. O projeto é coordenado pela psicopedagoga Daniela Weber Reginatto e a psicóloga Adilene Balestro. Nos dias 01 e 15 de junho de 2021 as turmas do Nível II A e Nível II B participaram do Projeto "O Afeto transforma".

"Cada pessoa tem as suas peculiaridades, seu jeito próprio de sentir e manifestar. Diante desse período de pandemia, é extremamente importante, acolher e observar os impactos da saúde mental na comunidade escolar. É necessário proporcionar momentos de expressão, através de atividades que busquem minimizar os desafios do retorno às aulas. Nesse sentido, está sendo ofertado na EMEF Olavo Bilac e EMEI Amiguinhos do Coração, um espaço de escuta e acolhimento, de forma que os alunos possam verbalizar, socializar, compartilhar e compreender experiências vivenciadas, externando seus sentimentos e desenvolvendo a escuta do outro," relatam as coordenadoras do projeto, Daniela e Adilene.

Data de publicação: 16/06/2021