Reforço com os cuidados em saúde, sobretudo a prevenção da dengue e covid-19

COORDENADOR ADJUNTO DA 16ª CRS VISITA O MUNICÍPIO

O coordenador adjunto da 16ª CRS, Ederson da Rocha, esteve visitando o município de Doutor Ricardo na tarde desta terça-feira, 15/06. Foi recebido pelo vice-prefeito Leandro Vian e pelo secretário da Saúde, Zaquiel Roveda. Ederson reforçou sobre os cuidados em saúde, sobretudo da prevenção a duas doenças que estão presentes na região: a dengue e a covid-19.

Ederson comentou sobre a dengue e a covid-19, destacando quanto “a preocupação, além de todos os cuidados e protocolos que é preciso tomar em relação a covid-19, ainda temos uma longa jornada pela frente de proteção e de cuidados para se ter uma nova vida normal. Também, a preocupação quanto a proliferação do mosquito da dengue na região, estamos no inverno e enfrentando já uma infestação de mosquito, com casos autóctones, onde o mosquito já nasce contaminado. Felizmente Doutor Ricardo realiza um trabalho muito bem desenvolvido e não temos casos, mas é preciso continuar alerta.”

Para o secretário da Saúde, Zaquiel Roveda, “ainda precisamos continuar prevenindo com os cuidados, evitando sempre água parada em qualquer local, para que a dengue não chegue em nosso município.”  

Data de publicação: 16/06/2021

Compartilhe!