Mesmo com boa parte da população imunizada, os cuidados com a prevenção devem continuar

COVID-19 – MAIS DE 77% DOS RICARDENSES RECEBERAM A DOSE 1

A Administração de Doutor Ricardo, juntamente com a Secretaria da Saúde, vem trabalhando desde o início da pandemia da covid-19 para manter e preservar a saúde da população ricardense, seja com informações ou ações de preservação da vida.

Até esta semana já foram aplicadas 1709 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 1.233 da DOSE 1, 422 da DOSE 2 e 54 com DOSE ÚNICA. Imunizadas estão as pessoas que receberam a DOSE 2 e a DOSE ÚNICA, somando 476 pessoas. A vacina já foi aplicada até a faixa etária de 41 anos ou mais, além de todas as comorbidades e grupos prioritários. O total de vacináveis do município é de 1.661 pessoas que devem receber a dose da vacina.

Porém, com a recente queda geral do número de infectados no Brasil, no Estado e na região, os cuidados devem ser mantidos, conforme protocolos do governo do Estado e acatado pelo município. Os cuidados devem continuar, pois a pandemia não chegou ao fim. É importante reforçar que cada cidadão ricardense seja responsável pela prevenção, seguindo os protocolos gerais, como uso da máscara, distanciamento, higienização, evitar aglomeração, entre outros.

 

 

Data de publicação: 13/07/2021

Compartilhe!