Grupo Partiu Viver e Conviver retomou atividades com cuidados de prevenção

GRUPO DE HOMENS RETOMA ATIVIDADES

O grupo de homens Partiu Viver e Conviver retomou as atividades na manhã de terça-feira, 13/07, no auditório do Cras. O projeto acontece em parceria entre as secretarias da Saúde e da Assistência Social. O projeto acontece a cada 15 dias, em terça-feira pela manhã, considerando os cuidados de prevenção à covid-19.

O grupo de homens tem finalidade terapêutica, de cuidado em saúde mental, socialização e aprendizados, com o intuito é de manter uma visão biopsicossocial dos usuários, trabalhado em rede com apoio de uma equipe multiprofissional.

O grupo Partiu Viver e Conviver foi criado em setembro de 2017 e surgiu de uma demanda que não estava sendo assistida dentro do município, com o objetivo de promover o acompanhamento de saúde mental, situações de isolamento, fortalecimento de vínculos familiares e sociais, bem como o resgate da autonomia e auto estima.

O projeto foi eleito o melhor projeto do Estado, recebendo o prêmio “Boas Práticas na Gestão Pública Municipal”, durante o 39º Congresso da Famurs, no dia 5 de julho de 2019, em Bento Gonçalves.

 

Data de publicação: 14/07/2021

Compartilhe!