Alunos das escolas municipais recebem livros literários

LEITURA É FONTE PARA MOTIVAÇÃO

Na semana do estudante, as escolas municipais, Emei Amiguinhos do Coração e Emef Olavo Bilac, receberam da Secretaria de Educação livros literários, destinados aos alunos da creche, pré-escola e para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

“Adquirir livros literários para as escolas é um dos meios de motivar os nossos estudantes a criar o hábito da leitura e o gosto pela literatura, colaborando com o aprendizado e ao bom comportamento social nestes tempos diferentes, devido a pandemia da Covid-19. A leitura auxilia na compreensão da realidade em que o aluno/ser humano está inserido e chegar a importantes conclusões sobre o seu mundo e a vida que vai acontecendo. Fica o desejo de que aproveitem e façam ótimas leituras,” comentou a secretária da Educação Eliana Zenere Giacobbo.

Data de publicação: 18/08/2021