Programação iniciou dia 1º de setembro

PROGRAMAÇÃO DA PÁTRIA 2021

A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação e da Cultura Turismo e Esporte, está organizou programação da Pátria, que acontece no decorrer do mês de setembro. Os locais das as atividades são em frente a Prefeitura Municipal e nas escolas, Emei Amiguinhos do Coração e Emef Olavo Bilac. O tema do município deste ano é “PÁTRIA AMADA SOMOS TODOS NÓS”. O tema da Semana da Pátria, a nível nacional, é o Hino Nacional Brasileiro.

Nos dias 1º e 2, o Hino Nacional cantado em frente a prefeitura Municipal, às 8h, e no dia 3 de setembro, às 17h, haverá momento cívico.

Já nos dias 10, 13, 14 e 15 de setembro as atividades acontecerão nas escolas. Os objetivos da realização das atividades relacionadas à Pátria são: conhecer um pouco mais sobre a vivência indígena e afrodescendente; valorizar as matrizes culturais que formam o nosso país, estado e município; entender e valorizar a diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.

A escolha do mês se deu em razão das comemorações à Semana da Pátria e diante da necessidade de provocar discussões referentes à diversidade. Os momentos acontecerão através de rodas de conversas com os alunos e com o desenvolvimento de atividades afro-culturais, coordenadas pelo professor Francis Camargo e sobre a questão indígena, coordenadas pela professora Emile Lape, com a presença do cacique Luiz Alan.

Além disso, durante o mês de setembro, as escolas realizarão momentos cívicos para que os alunos possam, através de um ato de respeito e orgulho patriótico, cantar o Hino Nacional Brasileiro.

Data de publicação: 01/09/2021