Escolas municipais e alunos do curso receberam livros da Língua Talian

DOUTOR RICARDO RECEBE LIVROS DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA TALIAN

A Secretaria da Educação recebeu quatro exemplares do livro “Talian par Cei e Grandi”, que contém a gramática e a história da Língua Talian para as escolas municipais, sendo dois para a Emei Amiguinhos do Coração e dois para a Emef Olavo Bilac

Quem está fazendo o curso de Extensão Universitária “Cucagna – Scola de Talian” da UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná) recebem os livros de forma gratuita, bem como municípios/entidades que trabalham para a Salvaguarda da Língua Talian.

Os docentes do curso são os professores Loremi Penkal e Juvenal dal Castel e os exemplares foram encaminhados pelo professor e ex Secretário da cultura de Caxias do Sul, Sr. João Wianey Tonus, pessoas que trabalham incansavelmente para a preservação da cultura trazida pelos imigrantes italianos, sendo os responsáveis pelo trabalho do livro da “Gramática e Stória” da Língua Talian.

Em nome da Secretaria da Educação, o agradecimento à ASSODITA (Associação dos Difusores do Talian) pelo presente recebido.

Data de publicação: 15/09/2021