Cras realiza ações de conscientização ao Setembro Amarelo

CRAS COM PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO

Entre as atividades normais que acontecem no Cras, este mês conta, também, com programação de conscientização ao Setembro Amarelo. No facebook https://www.facebook.com/crasdoutorricardo  estão registradas algumas realizações.

Na tarde do dia 13 de setembro, as mulheres do grupo “Empoderadas” trabalharam a temática da Valorização da Vida, em alusão ao Setembro Amarelo. Com isso, realizaram uma homenagem à equipe do CRAS a fim de valorizar a vida dos profissionais das Políticas Públicas de Assistência Social que tem um grande e importante papel na sociedade e por isso foram um dos serviços considerados essenciais nessa pandemia. A equipe do CRAS agradece o reconhecimento e a homenagem feita pelas mulheres.

O mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Amarelo, mobilização em menção a Valorização da Vida e a Prevenção ao Suicídio. Desta forma, está disponibilizado um vídeo, em parceria com a EMATER, para conversar sobre a temática do autocuidado, assunto esse relacionado a ações com intuito de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar próprio e, consequentemente, à saúde física e mental. Sendo assim, ensinaremos a técnica do escalda-pés que tem inúmeros benefícios e promove o autocuidado.

Data de publicação: 14/09/2021

Compartilhe!