Etapas de campeonatos oficiais podem ocorrer no município.

1º TREINO SKATE DOWNHILL SPEED EM DOUTOR RICARDO

O município de Doutor Ricardo vai sediar no dia 7/11 o 1º TREINO SKATE DOWNHILL SPEED, na descida da gruta. O percurso conta com pista de aproximadamente 1.500m, podendo alcançar a marca de 90km/h pelos atletas mais rápidos.

O evento vai acontecer durante todo o dia, com o início da programação previsto para as 7h30 como check in dos equipamentos, parada para almoço e encerramento as 17h. A realização do evento é da empresa Dois P, de Teutônia com o apoio da Administração Municipal. Os atletas poderão vir de várias partes do Brasil.

“Já viemos falando do skate há algum tempo com o Dida Carlos Adolfo Arend e o Davi Mallmann, que organizam o evento. É um esporte conhecido no mundo e que Doutor Ricardo vai proporcionar mais um entretenimento diferente à nossa gente. É um treino com os atletas que disputam campeonatos, mas existe a possibilidade de sediarmos etapas oficiais de competição no município”, ressaltou o prefeito Alvaro Giacobbo.

O downhill speed é a modalidade do skate em descer ladeira o mais rápido possível, onde o Brasil tem campeões mundiais. É a modalidade mais antiga do skate.  O objetivo da realização do evento esportivo em Doutor Ricardo é de valorizar a cultura do Skate Downhill e incentivar a prática do esporte no município. Segundo relato dos organizadores, há possibilidade de o município receber competição da modalidade, considerando a pista propícia para tal.

Data de publicação: 28/09/2021