PROFESSORES FORAM HOMENAGEADOS

No dia 02 de outubro, no sábado a Secretaria da Educação e Administração Municipal preparou uma homenagem para os professores por ocasião do Dia do Professor, que é comemorado no dia 15 de outubro.

Mensagem da equipe da Secretaria da Educação:

“DIA DO PROFESSOR. O dia que pode ser comemorado, pelo menos os duzentos dias letivos, pelo menos as 800 horas por ano, pelo menos as horas que o professor está com os alunos e é responsável por eles. O professor é o único esteio de muitas crianças, o farol, o guia.... E é assim que o profissional educador colabora para que a vida muitas crianças sejam melhoradas, é o amor que o profissional coloca nas palavras, nas ações e no dia a dia que faz a transformação e pode operar milagres. Muitas crianças possuem como esteio as famílias, convivem muito mais tempo com suas famílias que na escola, mas há alguns que só possuem o professor para se agarrar.

E o professor precisa estar bem, precisa estar em paz, precisa estar de bem com a vida, precisa de momentos de descanso, de lazer, de diversão, precisam estar bem para praticar bons pensamentos, boas ações e liberar boas energias aos alunos e aos colegas.

E é por isso que a Secretaria de educação e administração municipal pensou em presentear a todos com este momento, com um pouco de cultura e história na casa Konstanzhaus, em Roca Sales e também curtir o belo espaço e o ambiente.

Parabéns a todos os professores pelo dia do professor. Gratidão por tudo de bom que fazem para as crianças e adolescentes de nosso município. Gratidão a todos os profissionais de apoio e todo empenho dedicado à educação do município de Doutor Ricardo.”

Data de publicação: 12/10/2021