Possibilidades e alternativas já fazem parte das ações do grupo de empreendedores

EMPREENDEDORES DEBATEM O TURISMO RURAL E JÁ CRIAM ALTERNATIVAS

Na tarde de terça-feira, 19/01, aconteceu a primeira reunião do Turismo Rural, com a participação de empreendedores, Emater e Administração Municipal, na propriedade do Pretto. A reunião foi ao ar livre, na sombra de árvores, em um ambiente descontraído.

Entre os assuntos, os empreendedores se manifestaram sobre o andamento de seus negócios e da importância de que o trabalho seja realizado em conjunto, para ser um grupo de apoio mútuo e organizado. Um ponto importante que está sendo encaminhado é a implantação de uma associação ou cooperativa, o que será melhor estudado pelos empreendedores. Temas como hospedagem, água, internet e energia elétrica também foram tratados.

 Para o empreendedor Denis Rodrigo dos Santos, e a esposa Solange kalinski, cuidam da plantação de morangos e da tenda de produção coloniais, o Centro de vendas de Doutor Ricardo, “nós iniciamos nosso negócio com ideias e hoje já temos sacramentado o centro de vendas em Doutor Ricardo, comercializando uvas, tomates, morangos entre outros. Considero importantes os avanços que viemos tendo no grupo de empreendedores e já estamos com o encaminhamento de documentação de uma cooperativa ou associação. Como somos a “Terra do Filó”, queremos valorizar e divulgar o filó e nosso grupo vai realizar um filó em abril. Falamos, também, das nossas potencialidades, preocupações e investimentos que estão sendo feitos e os que serão ainda feitos. É importante a participação de mais empreendedores, venham e participem conosco.”

O grupo de empreendedores no turismo do município pretende realizar um filó em data a ser definida. O próximo está agendado para 15 de fevereiro.

Data de publicação: 19/01/2022

Compartilhe!