Foi a 1ª conferência de Saúde Mental do município!

DOUTOR RICARD REALIZOU A 1ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL

Na tarde do dia 15 de fevereiro ocorreu a 1ª Conferência de Saúde Mental do município de Doutor Ricardo, tendo como tema central ‘’Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS’’. O evento foi promovido e organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde de Doutor Ricardo. 

Durante a conferência, representantes de diferentes segmentos da sociedade, usuários, gestores, profissionais de saúde se reuniram no auditório do Centro Administrativo para debater e analisar temas relevantes, relacionadas com a Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras drogas e financiamentos.  

Após o debate e escolha das propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual, ocorreu a eleição de quatro delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde Mental que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de abril. Os delegados escolhidos foram Jorge Valentin Lorenzi, Simone Roveda, Giane Tomazi e Zaquiel Roveda. Os suplentes ficaram Lourdes Togni Lisot, Thaís Massom e Táuana Ubertti.

Data de publicação: 16/02/2022

Compartilhe!