Mais de 70 skatistas de vários estados e exterior treinaram em Doutor Ricardo

SKATE FOI ATRAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o município de Doutor Ricardo sediou mais um treino de skate, que aconteceu na descida da gruta Nossa Senhora de Lourdes. A Administração Municipal apoiou a iniciativa da empresa especializada neste esporte radical, a DoisP Downhill. O primeiro treino aconteceu em novembro/2021.

Ainda na sexta-feira, 18/02, já chegavam os primeiros inscritos para participar dos treinos, que aconteceram nos dias seguintes. Era comum encontrar skatistas caminhando pela via, conversando com as famílias ou pessoas que prestigiavam os treinos. Não houve nenhum acidente que demandasse maiores cuidados da equipe de Saúde, devido a organização e a comunicação que acontecia entre os vários pontos da descida.

Entre os 71 skatistas inscritos, entre profissionais e amadores, destaque para profissionais e campeões, como Douglas Rodrigues da Silva – 4 vezes campeão mundo, Carlos augusto Paixão(Guto Negão)– 4 vezes campeão mundial, Yan Betinati– atual campeão brasileiro, Melissa Brogni– campeã brasileira e Vitória Mallmann Pacheco– campeã brasileira e vice-campeã mundial.

O prefeito Alvaro Giacobbo agradeceu a todos e colocou o município à disposição para a realização de competições oficiais, sendo aplaudido pelos presentes e, prontamente, a equipe organizadora se comprometeu em buscar a viabilização para que aconteça no município. “Em nome da Administração Municipal, agradeço a todos os que prestigiaram, aos atletas, aos funcionários que trabalharam, enfim, a todos os que estiveram envolvidos com mais este evento. O skate um esporte radical que está sendo cotado para estar nas próximas olimpíadas. O nome de Doutor Ricardo, a nossa hospitalidade está contagiando estes visitantes que estão retornando e considerando o município uma das pistas do Brasil com totais condições de receber etapas importantes de campeonatos competitivos, com previsão de neste ano sediar a final do brasileiro da categoria.”

Os skatistas vieram de vários lugares do Brasil. RS: Porto Alegre,  Bento Gonçalves, Estancia Velha, Carlos Barbosa, Guaiba, Encantadol Lajeado, Caxias do Sul, Farroupilha, Arroio do Meio, Capão da Canoa, Atlântida, Novo Hamburgo, Garibaldi, Canoas, São Leopoldo, Cachoeirinha, Gravataí; Portugal: Lisboa; GO: Rio Verde; SC: Balneário Camboriú, Florianópolis, Bombinhas, Garopaba; PR: Maringá; SP: São Paulo, São Bernardo do Campo, Sorocaba.

Dida, que é um dos responsáveis pela organização do evento, agradeceu e está confiante em trazer competições oficiais para o município. “Obrigado por tudo, só tenho a agradecer, superou nossas expectativas, os atletas saíram muito contentes, contamos com membros da CBSK, que é do comitê a comissão brasileira que organiza o evento. Temos grandes possibilidades de fazer a final do campeonato brasileiro em Doutor Ricardo.  “Sem dúvidas um final de semana que vai ficar por muito tempo na memória de todos que estiveram presentes no nosso primeiro Skate Camp na cidade de Doutor Ricardo/RS neste final de semana. Foram dois dias de muito skate, velocidade, risadas e amizade, pois é isso que o skate downhill proporciona a todos os atletas. Mais uma vez nosso muito obrigado à Prefeitura Municipal de Doutor Ricardo, que não mediu esforços para que esse evento acontecesse, e principalmente aos mais de 70 riders, vindo de vários cantos do Brasil e Portugal, que fizeram parte dessa história. Muito obrigado!”

Data de publicação: 22/02/2022