Homenagem será no sábado, 05/03, 19h, no Ginásio Municipal de Esportes

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Administração Municipal está preparando a homenagem para as mulheres ricardenses. Será no dia 05/03, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes. O tema deste ano é “A Vida de cada mulher importa!” Ao entrar no Ginásio Municipal, cada mulher acima de 18 anos, devem retirar a ficha que será utilizada durante a homenagem. A entrada é gratuita e na copa haverá lanches e bebidas para venda.

O prefeito Alvaro Giacobbo convida novamente a todas as mulheres e suas famílias para estarem presentes na homenagem. “Em nome da Administração Municipal, fica o convite especial a todas as mulheres para participar da programação de homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Venham e tragam suas famílias, pois queremos brindar com momentos diferentes e importantes na vida de cada mulher ricardense!”

Após a abertura oficial da homenagem às mulheres, as soberanas, Rainha: Vitória Galeazzi Vian, as princesas Kelen Paliosa e Valeria Luiza Radaelli Biolchi, apresentarão o novo traje oficial, com a respectiva explicação sobre a motivação dos vestidos, cores e o modelo.

As dez mulheres sorteadas com o book fotográfico, do Projeto Simplesmente Mulheres / 2021, irão receber as fotos do ensaio e o quadro que estará na exposição Simplesmente Mulheres. São elas: Marcia Simone Fagundes, São Paulo; Rafaela Slaifer, Bonita Alta; Florinda da Silva, Santa Lucia, Rosário, Guabiroba, São Marco; Luiza Angela Sartori Zonta, Palacin; Maria Helena Tremea(Zanela, Rio Verde, Pompéia),  Ana Maria Bertotti Pereira (Bonita Baixa, João De Mello), Orsola Biolchi (Leopolda), Guadalupe Cobalchini (Barra do Zeferino), Carla Malagi e Grasiela Luzzi (centro).

Durante a homenagem será apresentado o documentário “A Vida de cada mulher importa!”, onde mulheres ricardenses contam sobre suas vidas e realizam suas atividades/serviços normais do dia-a-dia. Estão no documentário Aline Bocchi(Formada em Nutrição e empresária), Cleonice Ana Dalla Vecchia Brembatti (aposentada e agricultora), Daniela Maria Caron Acco (empresária e mãe), Genoveva Dolores Fonseca(agricultora, mãe e paisagista), Jucinara Leticia Rodghero (Formada em Informática e Administração de Empresas, trabalha e gerencia oficina mecânica), Leni Radaelli Biolchi (mãe e gerente da cozinha de restaurante), Micheli Dalberto (mãe e segurança de banco) e Silvana Maria Rebelato (mãe, dona de casa e cuidadora de crianças).

Daniela Caron Acco, que participa do documentário, reforça o convite para a participação na homenagem, da importância e valorização das mulheres. “Considero a ideia maravilhosa! É importante conhecer mais de cada mulher, perceber as mais variadas funções de cada uma, suas realizações, preocupações e superações. Acima de tudo o amor que dedicam naquilo que fazem, seja nas tarefas de casa e/ou no trabalho que fazem. Isso valoriza a nós mulheres. Acredito que cada mulher de Doutor Ricardo vai se sentir representada em algum momento. É a nossa história, é a nossa vida na família e na comunidade. Tragam suas famílias e venham prestigiar a homenagem!”

O projeto “Simplesmente Mulheres” vai sortear dez mulheres para o book fotográfico/2022. Serão mulheres acima de 18 anos que participarão do sorteio, sendo que os nomes são os que constam no cadastro da Secretaria da Saúde. A homenagem segue com a Câmara de Vereadores e o show com Avanir Portela e OS Guris.

Data de publicação: 04/03/2022