Estatuto está sendo finalizado

Associação de Turismo está sendo criada

Em reunião que aconteceu na tarde de 20/06, no auditório da Prefeitura Municipal, foi discutido a minuta final do estatuto da "Associação de Turismo de Doutor Ricardo", a formação da primeira diretoria, sendo montada uma chapa de consenso e provisória entre os participantes, que irá organizar os próximos passos a serem seguidos pela associação, inclusive quanto a legalização. O próximo encontro será dia 18 de julho, 13h30, no auditório da Prefeitura Municipal.

O prefeito Alvaro Giacobbo destaca que “a Administração Municipal vem trabalhando para possibilitar e fomentar o desenvolvimento do turismo e o que ele pode gerar de retorno aos empreendedores. Precisamos pensar e acreditar no que vamos e temos que fazer, pois é um caminho que está sendo construído em conjunto com os empreendedores. O município é parceiro e apoia necessidades nos empreendimentos e aos interessados nesse desenvolvimento. Temos um potencial enorme, mas sabemos que isso tem que ser construído de forma contínua e com o engajamento de todos os interessados.”

As reuniões vêm ocorrendo mensalmente e todos os empreendedores são convidados a participar e construir juntos, trocar experiências e a fomentar a atividade. O grupo trabalha de forma associativa, conversando para o melhor direcionamento das ações que venham alavancar o desenvolvimento do turismo no município, trocando ideias e experiências.

Para Renata Bigliardi, extensinista da Emater, “nossa região tem um grande potencial turístico e muitas famílias estão iniciando essa caminhada, investindo no nosso município, que possui uma riqueza cultural e uma beleza natural privilegiadas.”

Data de publicação: 21/06/2022