Alunos participam de ações integrativas

PSE desenvolve ações com estudantes

Durante o primeiro semestre de 2022, profissionais da Secretaria da Saúde estiveram nas escolas do munícipio desenvolvendo diversas atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação, buscando melhorar a saúde dos educandos, reduzir a evasão escolar e a frequência de faltas por problemas de saúde.

“O trabalho intersetorial entre a Saúde e Educação é muito importante para levar novos conhecimentos aos estudantes, para que eles sejam capazes de desenvolver habilidades para o cotidiano”, considerou a nutricionista Daiane Ferrari, que coordena o projeto, juntamente com a enfermeira Alana Neitzke.

O PSE consiste no desenvolvimento de diversas ações essenciais pactuadas. Neste primeiro momento, foram desenvolvidas ações de prevenção à Covid-19, vacinação, saúde bucal, práticas corporais, alimentação saudável e saúde auditiva. O PSE seguirá no segundo semestre, com a realização de outras ações.

Data de publicação: 20/07/2022