cinco artesãs ricardenses receberam a Carteira de Artesão

Carteira de Artesão estimula novas conquistas

Na tarde desta segunda-feira, 19/12, no auditório do Centro Administrativo, cinco artesãs ricardenses receberam a Carteira de Artesão das mãos do prefeito Alvaro Giacobbo e equipe da Administração Municipal.

“Parabéns e sucesso e vocês mulheres artesãs, agora com a carteira oficial. Em nome da Administração Municipal queremos que desenvolvam ainda mais trabalhos com a originalidade que cada uma sabe fazer. Continuamos à disposição e desejo que tenham muito trabalho e sejam felizes na elaboração do artesanato. Alvaro Giacobbo, prefeito de Doutor Ricardo.

Para Solange Venzo, “ter a Carteira de Artesao é comprovar que você realmente sabe fazer. Passamos por avaliação de um técnico. O objetivo são vários: obter descontos de matéria prima em lojas, vender as peças sem ter imposto, comprovar renda para quem precisar, ingressos em eventos de artesanatos... enfim muitas vantagens. É a conclusão de um trabalho não só de crochê como muitas outras formas de trabalho feito à mão. Me sinto feliz e grata pelo empenho da Administração Municipal, Cras, de várias pessoas, da Emater, e as colegas para que esse processo fosse concluído.” Solange Venzo, artesã.

O teste para demonstrar as habilidades e técnicas utilizadas para a confecção do artesanato aconteceu dia 8 de novembro, em Encantado, sendo coordenado do FGTAS – Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). Para cada técnica, cada artesã apresentou 3 peças prontas, além da demonstração da(s) habilidade(s) no momento da avaliação. Com o resultado positivo, elas foram aprovadas para receber a Carteira de Artesão. A realização do teste pelas artesãs foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e Emater.

Data de publicação: 19/12/2022