O bebê Miguel Zotti foi homenageado como o 8º Bebê Prefeito de Doutor Ricardo

MIGUEL ZOTTI É O 8º BEBÊ PREFEITO
O bebê Miguel Zotti foi homenageado como o 8º Bebê Prefeito de Doutor Ricardo na noite de 23 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal, em sessão solene da Câmara de Vereadores. O pequeno Miguel recebeu a homenagem no colo dos pais Ana Paula Rossini e Altamir Zotti.
Ainda no ano de 2013 a secretaria da Assistência Social iniciou com o projeto, organizando a 1ª Semana do Bebê Ricardense, em parceria com as demais secretarias municipais. Hoje, O Dia do Bebê Ricardense é um projeto executado pela secretaria de Assistência Social, secretaria da Saúde e secretaria da Educação em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores.
Neste ano, a bebê prefeita de 2019 Antonella Arrieiro Christ passou a chave do município para seu sucessor Miguel Zotti, ação que visa homenagear todas as gestantes e famílias com crianças de 0-6 anos de Doutor Ricardo.
De acordo com o projeto, o Bebê Prefeito será a primeira criança que nascer a partir da quarta semana de agosto, a contar da 00h00min de domingo, após o “Dia do Bebê Ricardense” que ocorrerá na terceira semana de agosto. A gestante deverá contemplar os seguintes critérios:
- Residir no município de Doutor Ricardo-RS no mínimo 1 ano;
- A gestante deve realizar no mínimo 5 (cinco) consultas de pré-natal;
- As 5 (cinco) consultas de pré- natal poderão ser realizadas na Unidade Básica de Saúde de Doutor Ricardo e/ou consultório particular;
- A gestante deve estar incluída no cadastro da agente de saúde de sua localidade;
- A gestante deve possuir o cartão SUS do município de Doutor Ricardo-RS;
- Se nascer dois Bebês no mesmo dia será homenageado o que tiver nascido primeiro;
- Se nascerem irmãos todos serão homenageados (gêmeos, trigêmeos e afins).
Esta homenagem ao Bebê Prefeito faz parte das programações do Dia do Bebê Ricardense. Já foram contemplados os bebês:
1ª edição, Bebê Prefeito, ano de 2013, Bebê Prefeito Enzo Gabriel de Freitas
2ª edição Bebê Prefeito, ano de 2014, Bebê Prefeito Gabriel de Mozzi
3ª edição Bebê Prefeito ano de 2015, Bebê Prefeito Guilherme de Freitas Alba
4ª edição Bebê Prefeito ano de 2016, Bebê Prefeito Ramon da Trindade
5ª edição Bebê Prefeito ano de 2017, Bebê Prefeito Davi de Oliveira Cavalheiro
Em sua 6ª edição, ano de 2018, tivemos dois Bebês com a honra de ser Bebê Prefeito: A prefeita  Raffaella Rebelatto Petroli e o Bebê Prefeito João Antônio Guimaraes Silva.
7ª edição Bebê Prefeito ano de 2019, Bebê Prefeita  Antonella Arriero Christ
8ª edição Bebê Prefeito ano de 2020 – Bebê Miguel Zotti