25 ANOS - Parabéns Doutor Ricardo!

No dia 28 de dezembro, Doutor Ricardo comemora 25 anos de emancipação político administrativa. A “Terra do Filó” designação merecida pelo resgate e valorização do Filó, é uma cidade acolhedora, que recebe os visitantes e dedica hospitalidade aos seus moradores. “Terra do Filó” é marca registrada de Doutor Ricardo, além da distinção com a aprovação de Lei Estadual em reconhecimento ao município.

Município que valoriza sua gente, os produtores rurais que fazem da agricultura o seu modo de viver bem, a indústria, o comércio, o turismo com suas várias atrações (Filó de Doutor Ricardo, cascata da gruta, pinguela e gruta do Zeferino, caminhos auto-guiados...)

Município que acredita e investe para melhorar a vida de seus cidadãos. Exemplo disso é que somente nos últimos 4 anos foram investidos mais de R$6 milhões em agricultura, obras, equipamentos, saúde, educação e assistência social. Destaque para a piscina térmica do Cras, a ciclovia e calçadas laterais – em processo de iluminação, pavimentação de ruas, aquisição de maquinário agrícola (caminhão para distribuir dejetos, trator agrícola, retroescavadeiras) veículos (Van, ambulância, carro, ônibus escolar), instalação do videomonitoramento, entre tantos outros serviços prestados a comunidade.

No mês do 25º aniversário, tempo especial para celebrar a vida, de agradecer, de continuar superando desafios para viver melhor. Fica o desejo da Administração Municipal de que este mês traga muitos significados, em especial o de valorização e cuidados com a vida.

Doutor Ricardo é um “pequeno” município na região alta do Vale do Taquari que vem se destacando na região e além desta pelo trabalho que está sendo desenvolvido em prol do desenvolvimento do município.

Doutor Ricardo é um município de hospitalidade destacada, com pouco mais de 2 mil habitantes que recebe e trata sua gente e visitantes com humanidade e empatia. Assim que a pandemia passar e os órgãos de saúde permitirem, os valores culturais, religiosos, turísticos, gastronômicos entre outros atrativos, estarão novamente a disposição para serem novamente visitados e apreciados.

Data de publicação: 23/12/2020