Para retorno das aulas presenciais, escolas devem encaminhar Plano de Contingência ao COE

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS É PAUTA DO COE

Na tarde do dia 20/01 aconteceu a reunião com o COE da saúde em Educação, com o objetivo de debater o ano letivo de 2021. Ficou definido que cada escola deve encaminhar seu Plano de Contingência para o COE Municipal analisar. Quando as escolas estiverem organizadas de acordo com o exigido pelas normativas federais e estaduais em relação ao protocolos de prevenção da COVID-19, o COE irá dar o parecer favorável ao retorno das aulas presencias no município.

No dia 17/02 todos os alunos da rede municipal de ensino irão receber atividades impressas em suas casas e no início do mês de março, possivelmente, iniciarão as aulas presencias, de forma híbrida, para a pré-escola e Ensino fundamental.

Salienta-se que, para que o retorno aconteça de forma segura, será necessário o compromisso e a responsabilidade, também das famílias, pois as aulas presenciais irão recomeçar para que os alunos possam continuar com seu aprendizado, mas a saúde de cada aluno/profissional/familiares deve estar em primeiro lugar.

A secretaria da Educação irá manter informada a comunidade escolar, através dos diversos meios de comunicação, referente a cada ação realizada em relação ao ano letivo.

Data de publicação: 21/01/2021