Prefeito entregou o “Título de Registro”, documento que autoriza o funcionamento da empresa Roberto Carlos Reginatto & Cia Ltda

NOVO EMPREENDIMENTO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

Na tarde de segunda-feira, no gabinete, o prefeito Alvaro Giacobbo entregou o “Título de Registro”, documento que autoriza o funcionamento da empresa Roberto Carlos Reginatto & Cia Ltda, localizada na linha Zanella.

A empresa vai atuar no ramo da fabricação de derivados de origem animal, incluindo a fabricação de embutidos e/ou preparação da carne e beneficiamento, produção de banha e gorduras animais comestíveis.

A empresa já pode trabalhar na produção de 10 produtos, que estão devidamente registrados junto ao Serviço de Inspeção Municipal. Pela qualificação da empresa, que é uma fábrica de conservas de produtos cárneos, a fiscalização será periódica, com a frequência de, no mínimo, semanal. Conforme a implantação dos autocontroles pela empresa, a fiscalização poderá aumentar ou diminuir a frequência, levando em conta o risco na produção.

O vice-prefeito Leandro Vian, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Bruno dal Agnol e membros da empresa Bioambiq também participaram da entrega.

O prefeito Alvaro Giacobbo desejou sucesso ao “Beto” no empreendimento. Parabéns Beto, agora é seguir em frente. Boa sorte e sucesso nessa caminhada na produção de alimentos. Sabemos da tua determinação até agora e desejamos que o teu negócio prospere, fazendo o melhor pela tua empresa. A Administração Municipal continuará parceira, conte conosco que, dentro das possibilidades, estamos à disposição.” O prefeito lembrou que o empreendimento tem direito ao incentivo, que está sendo encaminhado junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, pela construção do prédio.

Eraldo Leão Marques, médico veterinário – coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, destaca que “a fiscalização municipal foi criada para oportunizar as pessoas que tem interesse em desenvolver empreendimentos dessa natureza num ambiente adequado. Além do município ter criado o SIM (Sistema de Inspeção Municipal), que favorece o registro das empresas, o município também fez a adesão ao Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), sistema de inspeção que faz com que haja a equivalência do serviço municipal de inspeção com o serviço estadual de inspeção. Com isso, os produtos produzidos por essas empresas municipais poderão ser comercializados em todo o estado do RS.”

Data de publicação: 23/03/2021