Prefeito e secretário da Saúde com o avanço da Covid-19

PREOCUPAÇÃO COM A COVID-19

A Administração de Doutor Ricardo, juntamente com a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde, está preocupada com as infeções constantes da Covid-19 em Doutor Ricardo. A preocupação é real devido aos casos que seguem e não vêm diminuindo no município.

A Administração Municipal vem, desde o início da pandemia, alertando e informando a população sobre os cuidados básicos (higienização das mãos e de ambientes, uso de máscaras, distanciamento, não aglomerar, entre outras restrições), distribuindo material em todas as famílias com o objetivo de conscientizar e inibir o contágio. Nas últimas semana o número de casos ativos está se mantendo alto.

O prefeito Alvaro Giacobbo, preocupado com a situação, faz apelo a toda a comunidade ricardense. “Por isso é necessário estar atendo e manter as medidas restritivas impostas pela pandemia, como manter o distanciamento, higienizar as mãos, não aglomerar e, principalmente, ter consciência de que a doença pode causar danos à saúde. Uma dica é escutar pessoas que já passaram pela Covid-19 e tiveram alguma complicação. Por isso o alerta para todos serem conscientes e responsáveis com a própria vida e a daqueles que estão à nossa volta. A nossa equipe de Saúde está preparada e atua da melhor maneira possível, mas entendo que precisa mais empenho daqueles que não estão levando isso a sério. Conversem com alguém que já teve a doença e vejam os sintomas, como foram os dias e se esta pessoa passaria tranquilamente por esta doença novamente.”

“Pedimos que as pessoas cumpram as medidas de prevenção e evitem a disseminação do vírus e os testados que tiveram resultados positivo para o covid-19 também respeitem os prazos de isolamento, para parar a transmissão e também, depois de receberam a vacina não descuidar dos cuidados básicos de combate ao vírus”, complementa o secretário da Saúde Zaquiel Roveda.

Data de publicação: 16/04/2021