Grupos de mulheres e de homens cuidando da saúde mental através da arte e da música

ARTE E MÚSICA PARA CUDAR DA SAÚDE MENTAL

A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde está disponibilizando serviço na área de saúde mental. No dia 22 de junho a empresa Arte e Sintonia iniciou as atividades na secretaria com os educadores sociais Caroline Cechin Weber e Charles Balestro, que estão atuando na área de saúde mental do município, junto com as oficinas terapêuticas. Ambos estarão trabalhando com grupos de mulheres e de homens usando a arte e a música como dispositivo de cuidado em saúde mental.

“Este é um serviço indispensável no cuidado da saúde das pessoas, a prevenção da vida e a realocação social durante e pós pandemia”, diz o secretário da saúde Zaquiel Roveda.

Falando em nome dos educadores, para Caroline “é muito importante a continuação deste trabalho, tendo em vista o momento que estamos passando. Poder estar mais perto das pessoas, com todos os protocolos, queremos promover o cuidado em liberdade através da arte e da música, proporcionando momentos de bem-estar, autoconhecimento e motivação pessoal."

Interessados em participar podem entrar em contato com as agentes comunitárias de saúde ou diretamente na UBS.

 

Data de publicação: 23/06/2021

Compartilhe!