Viatura estará a serviço da Brigada Militar

Viatura semiblindada 0 km

O município de Doutor Ricardo recebeu uma viatura semiblindada, 0 km, para a Brigada Militar, entregue pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. A viatura foi entregue ao prefeito Alvaro Giacobbo, que esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Baldissera e do soldado Silveira, da Brigada Militar de Doutor Ricardo. A viatura ainda não está liberada para ser utilizada no policiamento.

A entrega aconteceu no dia 21 de outubro, em Porto Alegre, com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa. No total foram entregues 29 viaturas SUV semiblindadas para a Polícia Civil e 80 para a Brigada Militar, além de 10 ambulâncias de resgate e quatro caminhões autobomba-tanque para o Corpo de Bombeiros Militar, contemplando 107 municípios.

“Sabemos da importância e valorizamos a parceria com a Brigada Militar. Trabalhamos juntos na busca de segurança e dos equipamentos necessários para desenvolver bem o trabalho. Estamos numa região estratégica e conseguimos mais esta conquista para nossa Brigada Militar”, comentou o prefeito Alvaro Giacobbo.

“Essa é mais uma entrega dentro de uma política administrativa que estabelecemos para que todos os 497 municípios recebam viaturas zero-quilômetro da Brigada Militar. Nas próximas semanas, será feita uma nova entrega e, até o final do ano, todos os municípios gaúchos terão recebido pelo menos uma viatura nova, semiblindada, para dar proteção para os operadores de segurança que protegem a sociedade”, disse o governador Ranolfo Vieira Junior.

Data de publicação: 21/10/2022