No mês de aniversário será escolhida a nova corte.

NOVA CORTE SERÁ ESCOLHIDA EM DEZEMBRO

O prefeito Alvaro Giacobbo recebeu, na tarde de terça-feira, 24 de agosto, as soberanas para agradecer pela dedicação e pelo empenho que de demonstraram durante o reinado, considerando que a pandemia da covid-19 alterou parte do que havia sido programado. A primeira dama Eliana Zenere Giacobbo, a secretária da Cultura Turismo e Esporte Cristiana Dadalt e a secretária da Fazenda Tauana Ubertti também participaram do encontro.

No encontro, entre os assuntos abordados, foi comunicado que no dia 10 de dezembro será escolhida a nova corte do município, já que esse é o mês do aniversário do município e da realização da Festa da Família. A Festa da Família ainda está sendo estudada a viabilidade de o evento acontecer como vinha acontecendo tradicionalmente, porém, ainda é cedo para que seja definido como serão os eventos do mês de aniversário de Doutor Ricardo.

O evento de escolha das soberanas já está com data definida, 10 de dezembro, e a programação será divulgada posteriormente, a depender das questões sanitárias que possibilitem mais ou menos quantidade de público presente no evento, considerando e preservando a saúde.

A rainha Laura Potrich comentou sobre o que significou estar soberana durante o período que estende-se até a escolha da nova corte, e deixa o convite às novas candidatas. “Nesses 4 anos como soberana tivemos a oportunidade de vivenciar inúmeros momentos marcantes e conhecer pessoas queridas que lembraremos para sempre. Devido à pandemia, infelizmente, não tivemos tantos compromissos nestes últimos dois anos, mas podemos dizer que cada encontro que tivemos ficará guardado em nossos corações. Esse período da minha vida foi intenso e cheio de gratidão pelas pessoas que conheci e pelos momentos em que pude representar meu amado município.” A rainha também faz o convite e reforça para aproveitar a oportunidade. “Deixo meu convite as meninas que têm este sonho, não deixem passar a oportunidade. Sem dúvidas, será um momento enriquecedor na vida de vocês. Participando já vai ser enriquecedor, pois são aprendizados, convivências e conhecimentos que farão parte da vida. Não deixem passar a oportunidade de se inscrever no concurso.”

INSCRIÇÕES DAS CANDIDATAS

As candidatas interessadas podem realizar a inscrição na Secretaria da Administração em horário de expediente no período de 1º a 30 de setembro de 2021. Poderão participar do concurso as candidatas que preencherem alguns requisitos, como residir ou trabalhar no município há, no mínimo, dois (02) anos; ter idade mínima dezoito anos completos e idade máxima de 23 anos até a data da realização do concurso, dia 10 de dezembrode 2021; ter conhecimento geral sobre o município; ter disponibilidade de horários para participar das atividades preparatórias e finais do concurso como ensaios, palestras, coquetéis, entrevistas e outras atividades determinadas pela organização do evento; estar disponível para representar Doutor Ricardo, sempre que solicitado pela Administração Municipal.

Data de publicação: 25/08/2021