Prefeito esteve em Porto Alegre nos dias 27 e 28 de setembro em busca de recursos para investimentos.

Prefeito de Doutor Ricardo busca recursos junto ao Badesul e para a habitação

Nesta terça-feira (28), o prefeito de Doutor Ricardo, Alvaro José Giacobbo, se reuniu com a superintendente do Setor Público do Badesul, Márcia Meneghini Santana, e com o diretor de Operações e Inovação, Flávio Luiz Lammel. Em pauta, o pedido de linhas de crédito para as áreas da agricultura e infraestrutura do município.

No encontro, o prefeito solicitou a destinação de R$ 200 mil para a construção da Casa do Mel, na Linha Gruta. A agroindústria reúne atualmente com 15 produtores, responsáveis pela produção de 10 mil quilos de mel por ano. Desde 2018, a associação possui os equipamentos necessários para o funcionamento, adquiridos por meio da Consulta Popular.

A demanda contou com o suporte do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Edson Brum, que destacou as ações feitas em conjunto pela secretaria e a agência de fomento para facilitar o acesso das linhas de crédito e financiamentos. “O Badesul tem um papel estratégico no desenvolvimento do nosso Rio Grande do Sul e está sob responsabilidade da nossa Sedec. Juntos, estamos trabalhando para que essa realidade se consolide cada vez mais e o Rio Grande do Sul prossiga no crescimento, auxiliando os municípios e empreendedores na retomada da economia”, considerou Edson Brum.

O prefeito também buscou linha de créditos para dois caminhões caçamba traçados. Eles serão usados pela Secretaria de Obras.

Habitação e saneamento
Já na manhã de segunda-feira, 27/09, o prefeito esteve com o secretário José Luiz Stédile, da Secretaria de Obras e Viação/RS, onde solicitou recursos para melhorias habitacionais e saneamento para famílias do município.

Data de publicação: 29/09/2021