O recado da equipe de Saúde é este: “Então vamos nos cuidar para evitar o contágio e o possível surto.”

DE NOVO! COVID-19 CAUSA PREOCUPAÇÃO

Passadas algumas semanas sem registro de casos de Covid-19 no município de Doutor Ricardo, os casos de infecção voltam a causar preocupação. Nas últimas duas semanas o número de casos vem se mantendo e o número de famílias monitoradas também merece atenção pela nova alta, com a volta dos sintomas sugestivos da doença.

Vários pacientes que procuraram a Unidade Básica de Saúde sentem os mesmos sintomas, como dor de cabeça frontal forte, diarreia, vômitos, falta de ar. É necessário evitar um surto da doença e a forma mais eficiente são os cuidados básicos que já devem estar incorporados ao dia-a-dia de cada um.

A equipe de Saúde vem sofrendo com alguns casos dentro da UBS, ou estão em monitoramento e, mesmo assim continua atendendo normal. Por isso a preocupação em manter os cuidados como o uso de álcool em gel nas mãos, uso de máscara ao sair de casa, manter distanciamento entre pessoas, entre outros, auxiliam na prevenção da Covid-19.

 

EM CASO DE SINTOMAS

Qualquer sintoma sugestivo da doença, procure a UBS, busque informação e, sendo necessário, serão feitos os encaminhamentos adequados.

O recado da equipe de Saúde é este: “Então vamos nos cuidar para evitar o contágio e o possível surto.”

 

Data de publicação: 24/08/2021

Compartilhe!