Certificados foram entregues ao final do curso

PARTICIPANTES RECEBEM CERTIFICADOS DO CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO E FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS

Na tarde de terça-feira, 26 de outubro, os participantes do curso de qualificação profissional na área dos serviços de alimentação “Boas Práticas de Manipulação e de Fabricação de Alimentos, Elaboração de Manuais de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados” finalizaram as 16h e receberam o certificado. O curso aconteceu no auditório da prefeitura nos dias 21 e 28 de setembro e 5 e 26 de outubro, ministrado pela professora mestra Magnólia Martins Erhadt, que é professora assistente, médica veterinária da Uergs/Encantado.

O prefeito Alvaro Giacobbo agradeceu a participação e o engajamento de todos os participantes e a parceria com a Emater e Uergs. “Quero agradecer e parabenizar a todos. Percebo que o curso foi de muito proveito e dedicaram tempo e atenção para aprender, buscar informação e experiências. Quando se come bem e se sabe que os alimentos são saudáveis e bem preparados e com um ingrediente a mais, que é o jeito que cada um prepara, dá mais prazer em comer. Quero que façam o melhor e sempre com amor e bom acolhimento, coloquem a história de cada um no que produzirem. Isso vai fazer a diferença e dar um gosto especial e caracterizar. Muito obrigado a Emater, ao Paulo e a Renata e a Uergs pela parceria e comprometimento na realização do curso.”

Para Paulo Severgnini, da Emater de Doutor Ricardo, “o sentimento é o de agradecimento ao setor de alimentação pela participação, foi um curso aprofundado em relação a busca de qualidade nos produtos ofertados. O curso possibilita formação para produzir alimentos com qualidade e segurança. Criamos um grupo de bate papo no WatssApp para manter o grupo informado, é uma troca de ideias continuada para atualizações também. Muito obrigado a todos e continuamos à disposição.”

Para a professora Magnólia, “é importante salientar que é uma iniciativa da Administração Municipal em proporcionar aos interessados que recebam esta capacitação de forma gratuita e no seu município, pois de outra forma cada interessado teria que arcar com custos de deslocamento, estadia, alimentação e taxas de inscrição para conseguirem cumprir as exigências sanitárias vigentes. Entendemos que é um grande incentivo que tanto a Administração Municipal, como especialmente a UERGS presta às comunidades das regiões onde estão inseridas.”

É importante salientar que todas os prestadores de serviços de alimentação devem ter a assessoria de um profissional responsável que tenha este curso. São práticas de higiene que devem ser seguidas pelos manipuladores de alimentos, desde a escolha e aquisição dos produtos que serão utilizados para preparar os alimentos até chegarem ao consumidor final. O principal objetivo do curso é preparar para evitar que ocorram doenças causadas por alimentos contaminados. Por isso a importância de se ter boas práticas em todo o processo dos alimentos, desde o início da manipulação até o consumidor final. Todos prestadores de serviços de alimentação do município foram todos convidados a participar do curso.

Data de publicação: 27/10/2021