Esse mosquito pode causar muitos transtornos

Combater a dengue deve ser compromisso de todos

O sábado, dia 19 de novembro é considerado o Dia Nacional de Combate à Dengue, data que tem como objetivo principal a mobilização de iniciativas e a realização de ações voltadas ao combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue).

A Prefeitura de Doutor Ricardo, juntamente com a Secretaria da Saúde, realizou na semana, movimento de recolhimento de lixo na rodovia ERS 332, com o objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Paralelamente a essa ação, várias outras medidas, preventivas e de conscientização, vêm sendo implementadas.

“A conscientização da população é a grande arma contra o mosquito Aedes aegypti. Precisamos falar menos e agir mais para acabar de vez com esse mosquito, e para sermos efetivos, precisamos realizar atividades em conjunto prefeitura e moradores”, destaca a Agente de Endemias Deise Mara Cappelari Tomasi.

Data de publicação: 25/11/2022