A equipe da secretaria de Educação entregou kits para prevenção da COVID-19

KIT PARA PREVENÇÃO AO COVID-19

A equipe da secretaria de Educação entregou, nesta semana, kits para prevenção da COVID-19. Os kits foram entregues para todos os alunos da rede municipal e também para a rede estadual, pois foram adquiridos pela secretaria da Saúde com o recurso do Programa Saúde na Escola (PSE), de acordo com a Portaria n. 1857 de julho de 2020. A aquisição dos itens dos kits passou por uma análise a aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo, segundo a Portaria, é contribuir para a retomada segura das atividades, o convívio social seguro, promoção da saúde e prevenção de doenças com ações intersetoriais, em interlocução com as escolas, voltadas para o desenvolvimento integral. Como o COE decidiu pelo não retorno este ano e a aquisição já ter sido realizada, a entrega será efetivada visando o retorno seguro no ano de 2021.

Data de publicação: 02/12/2020